Gasly celebra “surpresa agradável” com Alpine e visa “acompanhar Mercedes” nos EUA

Pierre Gasly conseguiu a sétima posição após punição a George Russell e afirma que ritmo da Alpine está próximo das equipes à frente

A corrida sprint do GP dos EUA deste sábado (21), viu a volta de Pierre Gasly aos pontos, após passar em branco no Catar. O sétimo lugar conquistado na prova curta do final de semana deixou o francês satisfeito com o desempenho da Alpine e aumentou o entusiasmo para a corrida principal no domingo.

O #10 andou no oitavo lugar por quase toda a prova e chegou a cruzar a linha de chegada nesta posição. Porém, uma punição de 5s a George Russell por efetuar ultrapassagem por fora dos limites de pista — para cima de Oscar Piastri — elevou o francês a sétimo. 

Relacionadas

"Em geral, estou satisfeito com o ritmo. Foi uma surpresa agradável em termos de desempenho. Mais dois pontos, então também fico feliz com isso. Foi emocionante no início e também pela batalha com Oscar [Piastri]. Depois, foi uma questão de manter o mesmo ritmo dos carros à frente”, explicou Gasly.

Com olhar voltado para a corrida principal, o Pierre demonstrou estar contente com a posição de largada. O francês ressaltou a determinação em acompanhar os carros à sua frente e a esperança de estar no mesmo ritmo dos carros próximos. 

Gasly espera que o bom ritmo se mantenha para a prova principal no domingo (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou bastante confiante partindo em sétimo, mas meu objetivo é acompanhar os carros à frente. Max [Verstappen] está bem na minha frente, e não acredito que consigamos acompanhá-lo. Mas na frente dele está George [Russell], e tenho esperança de podermos andar no mesmo ritmo da Mercedes”, finalizou Gasly.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No domingo, a corrida oficial larga às 16h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.