Palmer pressionado pela Renault terá de entrar nos pontos em breve
Cyril Abiteboul, chefe de equipa da Renault, diz que Jolyon Palmer terá de começar a dar pontos à equipa em breve.
Depois de um início de temporada difícil, Palmer foi 11º no Mónaco e em Montreal, mas ainda não conseguiu chegar aos pontos. Por outro lado, Hulkenberg pontuou em quatro das últimas cinco corridas.
"Na Fórmula 1 ninguém pode garantir que "está seguro". Para mim há dois pilotos: O Jolyon e outro. E neste momento o Jolyon é o nosso piloto, e tem de estar à altura", disse Abiteboul.
"Não quero dizer o que se irá passar nem quem o substituiria, porque isso não faz sentido por agora.
"O Jolyon tem um carro capaz de lutar pelos pontos e para já ainda não conseguiu lá chegar".
Quando lhe perguntaram quanto tempo é que o britânico terá para inverter a situação, Abiteboul disse: "Espero que a equipa possa entrar nas férias de verão na sexta posição do campeonato".
Abiteboul afirma que não é justo para Hulkenberg ter de suportar toda a pressão de pontuar para a equipa.
"Neste momento sinto que é quase injusto para o Nico, que tem muito trabalho para fazer. A equipa está claramente dependente dele.
"Pudemos ver isso no Mónaco. Quando o Nico está fora, nós não conseguimos entrar nos pontos, mesmo quando há alguns abandonos à frente. É um desafio.
"Há uma diferença substancial entre o Nico e o Jolyon em qualificação e na corrida. Estamos a analisar a situação com o Jolyon para vermos como ele pode melhorar".