Piastri lamenta "muitos erros", mas afirma que 3ª fila na Austrália "não é tão ruim"
Após escalar uma posição no grid de largada devido à punição de Sergio Pérez, Oscar Piastri acredita que "era possível ser melhor", mas não espera derrotar Ferrari e Red Bull no GP da Austrália
Apesar de ter marcado o sexto melhor tempo durante a classificação deste sábado (23), Oscar Piastri vai posicionar o MCL38 no quinto colchete do grid amanhã, já que Sergio Pérez foi punido com a perda de três posições. O australiano lamentou os erros cometidos durante as duas tentativas de volta rápida no Q3, mas admitiu que o resultado "não é tão ruim".
Correndo em casa, na Austrália, o dono do carro #81 teve 1min16s572 como melhor marca, ficando 0s657 atrás do tempo de Max Verstappen, que conquistou a pole-position. Apesar de estar satisfeito, Oscar garantiu que poderia ter feito mais.
"É um misto de sentimentos. Acho que em termos de posição, não é tão ruim", disse Piastri. "O Q3 foi bagunçado. Tive um bom impulso no Q1 e no Q2, mas cometi muitos erros. Acho que era possível ser melhor. Errei na curva um, em ambas as voltas do Q3", explicou.
Companheiro de equipe do australiano, Lando Norris colocou o carro laranja-papaia na terceira posição do grid de largada, à frente de Charles Leclerc, da Ferrari. Oscar elogiou o desempenho do #4, mas admitiu que será difícil para a McLaren derrotar a escuderia comandada por Frédéric Vasseur e também a Red Bull.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Lando fez um bom trabalho para ficar à frente de Charles. Será uma corrida interessante. O desgaste dos pneus que vimos após o TL2 foi notável, então esperamos usar isso a nosso favor. Mas vencer a Ferrari e a Red Bull será difícil", finalizou Piastri.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).