Piastri lamenta interrupções no TL2 de Abu Dhabi, mas se diz confiante: "Q3 é o mínimo"

Oscar Piastri gostou do ritmo da McLaren no primeiro dia de atividades do GP de Abu Dhabi, mas admitiu que a equipe ainda precisa trabalhar em alguns pontos depois de uma sessão interrompida por duas bandeiras vermelhas no TL2

Sexto colocado no primeiro treino livre e décimo no segundo, Oscar Piastri deixou o dia de abertura do GP de Abu Dhabi, nesta sexta-feira (24), confiante no desempenho da McLaren. Em um TL2 que sofreu com duas bandeiras vermelhas motivadas por acidentes de Carlos Sainz e Nico Hülkenberg, o piloto atingiu 1min25s361 em sua volta mais rápida e terminou 0s552 atrás do líder Charles Leclerc.

Apesar da satisfação com o ritmo, Piastri admitiu que a McLaren ainda precisa trabalhar em alguns pontos do carro para melhorar o desempenho no restante do fim de semana. Além disso, Oscar destacou o fato de voltar a uma pista conhecida pela primeira vez desde o GP da Itália, em Monza, disputado no início de setembro.

Relacionadas

"Foi bom voltar a um lugar em que já pilotei antes", disse Piastri, que passou por estreias consecutivas em Singapura, Japão, Catar, Austin, Cidade do México, Brasil e Las Vegas. "Foi uma sessão cheia de interrupções, e temos algumas coisas para trabalhar", destacou o australiano.

Como Lando Norris não participou do TL1, que foi recheado de novatos, Piastri não teve referências na primeira sessão do fim de semana — o outro carro foi ocupado por Pato O'Ward, titular da McLaren na Indy, que marcou 1min27s114 e terminou em 15º.

Oscar Piastri admitiu que ainda precisa de ajustes na pilotagem em Abu Dhabi (Foto: McLaren)

Na segunda atividade, o britânico foi à pista e terminou em segundo, à frente de Max Verstappen, com uma distância de 0s509 para Oscar. O australiano admitiu que ainda precisa acertar alguns pontos na pilotagem, mas definiu a passagem ao Q3 como o "mínimo" na classificação deste sábado.

"Estou confiante com o que fizemos até aqui, mas ainda [temos] algumas coisas para acertar", admitiu. "Alguns acertos que precisamos fazer aqui e ali sobre a pilotagem. O mínimo [na classificação], definitivamente, é ir ao Q3", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Na sexta-feira, o TL1 está marcado para as 6h30 (de Brasília), enquanto o TL2 começa às 10h; no sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!