Piastri lamenta 8º na classificação, mas confia em "carro rápido" no GP da Holanda

Oscar Piastri afirmou que falta de referência em pista seca após acidente no TL2 culminou com resultado longe do esperado na sessão deste sábado em Zandvoort

Com Lando Norris dividindo a primeira fila com o pole-position Max Verstappen, Oscar Piastri lamentou o oitavo lugar após a classificação do GP da Holanda. Em entrevista neste sábado (26), o australiano da McLaren avaliou que não fez uma boa volta no Q3, mas mostrou confiança na competitividade do MCL60 para a volta por cima na corrida deste domingo, em Zandvoort.

"Não fiz uma boa volta", iniciou Piastri. "Estávamos bem até então, mas simplesmente não fizemos uma boa volta quando importava. É uma pena estar um pouco mais atrás do que o esperado", prosseguiu o dono do carro #81, que avançou pela quarta vez consecutiva ao Q3 - a sétima, ao todo - na temporada 2023 da Fórmula 1.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Oscar Piastri (Foto: AFP)

Com o Q3 sendo realizado em pista mais seca em comparação com as duas fases anteriores, Piastri justificou a falta de performance no momento decisivo devido ao acidente que protagonizou no início do TL2 de sexta-feira. O incidente impediu o australiano de acumular voltas e obter uma referência de traçado seco na classificação.

"Acho que paguei o preço por não ter feito voltas suficientes em pista seca ontem. Estávamos rápidos comigo e com o Lando. Estava me sentindo bem até bater. [A classificação] foi apertada com Mercedes, Ferrari e Aston Martin, já Max está muito à frente de todos", afirmou.

Mesmo largando em oitavo lugar neste domingo, o austrialino mostrou confiança na competitividade do MCL60 em Zandvoort. "O carro é bastante rápido e veremos o que podemos fazer na corrida", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).