Nico Rosberg pretende manter-se ligado ao desporto motorizado
O campeão em título de Formula 1, Nico Rosberg, insiste que tenciona manter-se envolvido no desporto motorizado no futuro, apesar de ser ter retirado no final da época passada.
O alemão de 31 anos surpreendeu tudo e todos ao anunciar que se iria retirar da Formula 1 com efeito imediato poucos dias após ter conquistado o título de campeão do mundo em Abu Dhabi, na última corrida da temporada de 2016.
Apesar de ainda não ter decidido em concreto aquilo que irá fazer, Nico Rosberg garante que voltar a correr não faz parte dos seus planos e que se imagina a ajudar novos pilotos a triunfarem no mundo do desporto automóvel.
"Estou à procura de novos desafios e estou positivamente relaxado sobre isso. Uma coisa é certa: Quero manter-me ligado ao desporto motorizado até certo ponto, seja de que forma for."
"Mas não vou voltar como piloto, nem pensar. Estou grato, embora tenha virado a minha vida do avesso ao retirar-me da Formula 1. Mas segui o meu coração e estou absolutamente feliz por ter fechado o meu capítulo na Formula 1 com o título mundial."
"Alcancei tudo aquilo a que me propus. Agora, a minha nova vida será um desafio tão grande [quanto a Formula 1]. Quero ser igualmente bem sucedido. Mas agora posso tomar as minhas próprias decisões sobre aquilo que quero fazer."
"Não digo que não", respondeu Rosberg quando questionado sobre a possibilidade de vir a ser Chefe de Equipa. "Tudo é possível. No entanto, neste momento estou a trabalhar primeiramente em projetos sociais para ajudar crianças e os menos privilegiados. Quero retribuir um pouco. Isto significa muito para mim. Estou à procura de um projeto que me apaixone."
"Existem muitas outras possibilidades. Uma, por exemplo, pode ser ajudar pilotos a serem bem sucedidos, como conselheiro ou agente."