Hülkenberg elogia Magnussen e valoriza "surpresa agradável" com duas Haas no Q3

Após conquistar o nono lugar no grid e ver Kevin Magnussen na sexta posição, Nico Hülkenberg exaltou a performance forte da Haas na classificação em Singapura

Nico Hülkenberg foi uma das surpresas da classificação ao conquistar o nono lugar no grid de largada do GP de Singapura. Em entrevista neste sábado (16), após avançar ao Q3 pela sétima vez na temporada 2023 da Fórmula 1, o alemão da Haas exaltou a performance do VF-23 e o sexto lugar do companheiro, Kevin Magnuessen, nas ruas da Marina Bay. A combinação posicionou os dois carros da Haas dentro do top-10 de um grid pela primeira vez no ano.

"É um resultado muito bom para a equipe ter os dois carros no Q3. Acho que não esperávamos isso, então é uma surpresa agradável e vamos aproveitar isso hoje, independentemente do que aconteça amanhã", iniciou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Nico Hülkenberg avançou pela sétima vez ao Q3 na Fórmula 1 2023 (Foto: Haas F1 Team)

Hülkenberg que também destacou a performance do companheiro Kevin Magnussen, que resultou no sexto lugar na classificação. "Foi uma performance muito forte do Kevin, ele estava lá em cima o tempo todo durante a classificação, então eu realmente tive de dar o meu melhor e não consegui fazer uma volta tão limpa quanto a dele, mas tem vezes que as coisas são assim", afirmou.

Embora contente com o resultado deste sábado, Hülkenberg já pensa no GP de Singapura deste domingo e comentou que espera um desempenho acima do apresentado neste ano quando larga nos pontos e costuma perder performance em ritmo de corrida, especialmente com desgaste de pneus. "Sempre fomos fortes na classificação, mas as baixas velocidades também nos favorecem. Vamos ver o que podemos fazer amanhã", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília, GMT-3).

F1 ou NADA? O dilema de DRUGOVICH para 2024: voltar a CORRER | GP às 10