Nada de Ricciardo: Red Bull precisa encontrar vaga para Lawson na F1 2024

Liam Lawson vem fazendo barulho desde sua estreia na Fórmula 1, mas AlphaTauri ainda pretende ter Daniel Ricciardo ao lado de Yuki Tsunoda em 2024. JP Nascimento comenta

Prestes a disputar a 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, no Japão, a AlphaTauri planeja anunciar a renovação de contrato com Yuki Tsunoda justamente na corrida de casa do piloto. No outro carro da equipe, Daniel Ricciardo é o grande favorito para ser companheiro de equipe do japonês. Mas e Liam Lawson?

O neozelandês, que se tornou o 350º piloto a marcar pontos na Fórmula 1 em Singapura, precisou de apenas três corridas para fazer o que Nyck de Vries não conseguiu em dez: terminar na zona de pontuação.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mais do que isso, o lugar de Lawson em Marina Bay — com dois pontos somados — representou o melhor resultado da AlphaTauri, que tinha apenas três tentos no campeonato, em todo o ano. Entre os últimos estreantes que passaram na Fórmula 1, Liam certamente tem se destacado.

Assim, JP Nascimento comenta a situação do piloto neozelandês no vídeo desta semana. Mesmo com um desempenho acima das expectativas, faz sentido ver Lawson substituído pelo experiente Ricciardo em 2024? Ou a Red Bull deveria garantir uma vaga para seu piloto no grid do ano que vem? Assista!