Mercedes espera fechar acordo com Hamilton antes do Canadá: "Estamos nos esforçando"

A Mercedes ainda negocia a renovação de Lewis Hamilton, mas Toto Wolff está confiante de que o novo acordo deve ser fechado antes mesmo do GP do Canadá, que acontece neste final de semana

No que depender dos esforços de Toto Wolff, a renovação entre Lewis Hamilton e a Mercedes sai antes do GP do Canadá de Fórmula 1, marcado já para este final de semana. O chefe da equipe alemã garantiu que o novo acordo é mais uma questão "de dias do que de semanas".

Wolff participou do programa de negócios Squawk on the Street, do canal americano CNBC, e mais uma vez se viu às voltas com a única questão que interessa o mundo da F1 atual: a permanência de Hamilton na Mercedes. O austríaco, porém, deu mais pistas de que o anúncio está muito perto de acontecer.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; GP DA TURQUIA; FÓRMULA 1;
Lewis Hamilton e Toto Wolff: parceria que começou em 2013, e se depender do austríaco, vai durar ainda mais (Foto: Mercedes)

"Ainda estamos conversando, ouvimos essa pergunta basicamente em todo fim de semana de corrida", admitiu, voltando a falar sobre o quão difícil é discutir questões salariais com o heptacampeão por conta da proximidade de ambos.

"Temos um relacionamento tão bom que tememos o momento em que vamos precisar falar sobre dinheiro. Então, isso vai acontecer em breve. Acho que estamos falando mais de dias do que de semanas", garantiu.

Ao ser questionado se novidades poderiam ser esperadas para antes do GP do Canadá, Wolff foi sincero: "Estamos nos esforçando muito. Vou vê-lo hoje e talvez a gente converse sobre isso."

Um novo acordo entre Hamilton e Mercedes seria o sexto assinado entre as partes desde a ida do #44 para Brackley, em 2013 — coincidentemente, o mesmo ano que marcou a chegada de Toto à marca de Stuttgart. "Entramos juntos na equipe em 2013, dez anos já se passaram, e, de uma relação profissional, passamos para a amizade. Tem sido um momento maravilhoso."

"Do ponto de vista da equipe, Lewis e Mercedes dão retorno há muito tempo. Ele nunca correu por nenhuma marca além da Mercedes. Lewis é a personalidade mais importante do esporte. Ele é tão multifacetado, não apenas nas corridas, mas também fora das pistas, então precisamos mantê-lo no esporte o maior tempo possível", concluiu.