Mercedes admite surpresa com ritmo na sprint dos EUA: "Não esperávamos ser rápidos aqui"

Chefe da Mercedes, Toto Wolff se impressionou com o ritmo da equipe na corrida sprint dos EUA, que terminou com Lewis Hamilton na segunda posição. Por outro lado, austríaco admitiu que houve um erro na tomada de decisão após a punição de George Russell

De volta ao paddock da Fórmula 1 e, principalmente, à garagem da Mercedes, o chefe Toto Wolff saiu positivamente surpreso após o resultado da equipe na corrida sprint do GP dos EUA, disputada neste sábado (21). Com Lewis Hamilton em segundo e George Russell em oitavo, as Flechas de Prata demonstraram um bom ritmo e agradaram ao chefe — que admitiu que esperava menos.

"Não esperávamos ser rápidos aqui", reconheceu Wolff ao serviço de streaming sueco Viaplay. "Então, estamos acima das previsões, o que é bom. Parece que, entre as Ferrari e Norris, estamos envolvidos em uma batalha dura. Então, isso é positivo", destacou.

[relacionadas]

Hamilton aproveitou a largada ousada de Max Verstappen — que espremeu Charles Leclerc no canto da pista — para tomar o segundo lugar do monegasco logo depois da curva 1 e não olhar mais para trás. O inglês se manteve próximo do neerlandês durante algumas voltas, mas não conseguiu segurar o ritmo e terminou em segundo por 9s4.

Russell, por sua vez, até conseguiu cruzar a linha de chegada em sétimo, mas foi punido por ultrapassar Oscar Piastri por fora da pista e levou um acréscimo de 5s no tempo de prova. Com isso, perdeu a posição para Pierre Gasly e levou apenas um ponto da sprint.

Russell largou em 11º e chegou em oitavo na sprint de Austin (Foto: AFP)

Wolff admitiu que a Mercedes errou no momento da punição, já que poderia devolver a posição ao australiano e buscar a passagem novamente. No entanto, o austríaco explicou que a equipe esperava criar os 5s de diferença na pista, algo que não foi possível devido às defesas de Carlos Sainz — que prendeu George na parte final da corrida.

"Acho que apenas pensávamos ter ritmo para criar mais do que 5s", explicou. "Obviamente, olhando para trás, deveríamos ter devolvido a posição. Foi uma decisão errada, mas, tudo bem", pontuou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No domingo, a corrida oficial larga às 16h (de Brasília, GMT-3).

GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!