Mercedes prolonga escolha por substituto de Hamilton e observa Antonelli. Vale arriscar?

Ainda que inexperiente, Toto Wolff avalia Andrea Kimi Antonelli como candidato mais forte para vaga de Lewis Hamilton em 2025

O tempo está passando e a Mercedes ainda não definiu quem será o substituto de Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1. Com a improvável saída de Max Verstappen da Red Bull e a renovação de Fernando Alonso com a Aston Martin, anunciada na última sexta-feira (11), o único nome disponível da lista de alvos de Toto Wolff é Andrea Kimi Antonelli, jovem talento da Fórmula 2.

O italiano está tendo dificuldades em sua primeira temporada na principal categoria de acesso, com 24 pontos somados após as primeiras três etapas, o que lhe garantiu a nona posição na classificação do Mundial de Pilotos. Ainda carecendo de mais tempo para se ambientar ao novo carro e à competição, um passo para a classe rainha poderia ser muito maior do que a perna é capaz de dar, resultando em problemas para a Mercedes e até para o próprio piloto.

[relacionadas]

No GP às 10 deste domingo (14), Vicente Soella comentou sobre os riscos de uma promoção precoce de Antonelli para formar dupla com George Russell já no ano que vem e, com o atual momento da Mercedes, como seria melhor para a equipe alemã esperar mais alguns anos para fazer tal movimento.

Assista ao vídeo:

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!