Mercedes admite que "pensava estar na briga pela pole" nos EUA: "Decepcionados"

Mesmo com Lewis Hamilton em terceiro no grid do GP dos EUA, Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, admitiu que a equipe saiu decepcionada com o resultado em Austin

Depois de ver Lewis Hamilton em terceiro e George Russell em quinto no grid de largada do GP dos Estados Unidos, o diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, admitiu certa decepção com o resultado. Na classificação realizada nesta sexta-feira (20), em Austin, as Flechas de Prata até deram mostras de que brigariam pela pole, mas não conseguiram ameaçar o posto de Charles Leclerc.

"Para ser honesto, acho que estamos um pouco decepcionados por não conseguirmos chegar mais longe", admitiu Shovlin. "Em alguns momentos, pensamos que realmente estávamos na briga pela pole", lamentou.

[relacionadas]

"George [Russell] conseguiu se recuperar bem, porque estava achando muito difícil se adaptar com a aderência do circuito, já que você só tem uma sessão [de treino livre]", destacou.

Apesar do incômodo com o resultado final, Shovlin destacou a importância da atualização levada pela Mercedes aos EUA. Com um assoalho novo, o time teve apenas o treino livre desta sexta para testar a peça, mas saiu contente com a experiência.

Lewis Hamilton vai largar em terceiro no GP dos EUA (Foto: Mercedes)

"Estamos satisfeitos por termos conseguido fazer a atualização funcionar, porque quando você leva um novo pacote para um fim de semana de corrida sprint, tem apenas uma chance de colocar tudo no lugar certo. Então, Lewis [Hamilton] ficou muito feliz com o carro e conseguiu aproveitar [a pilotagem]", salientou.

Por fim, Shovlin destacou que a Mercedes costuma subir de ritmo de sábado para domingo. Segundo o engenheiro, as simulações de corrida da equipe, feitas ainda no treino livre, indicam que Hamilton e Russell serão competitivos na disputa principal.

"Quero dizer, estamos ansiosos para correr, e normalmente somos bons nas corridas", analisou. "Fizemos algumas jornadas longas nesta manhã [no treino livre]. Na verdade, as coisas pareceram boas para Lewis e George. Os dois pareceram competitivos", frisou.

"Então, espero que possamos dar passos à frente em relação ao ponto em que estamos. A corrida sprint de amanhã vai deixar um pouco do sabor do que virá na corrida principal, no domingo", finalizou.

George Russell será o quinto no grid de largada de Austin (Foto: AFP)

Leclerc larga em primeiro, seguido por Lando Norris e Hamilton, que fecham o top-3 no grid. Carlos Sainz sai em quarto, Russell em quinto, e Max Verstappen — já tricampeão mundial — inicia a disputa em sexto.

Por fim, Pierre GaslyEsteban OconSergio Pérez e Oscar Piastri completam o grupo dos dez primeiros colocados do grid de domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h.

Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!