Mercedes lamenta classificação ruim e exalta "carro forte" na corrida do México

Depois de ter um carro “bom de guiar” pela primeira vez em 2023, Mercedes celebrou o bom ritmo de corrida, mas reiterou que ainda precisa melhorar nas classificações

A Mercedes teve uma boa corrida de recuperação durante o GP da Cidade do México, que aconteceu na tarde deste domingo (29). O time alemão viu Lewis Hamilton fazer uma boa prova de recuperação e sair de sexto para terminar o dia no segundo lugar e se aproximar de Sergio Pérez na briga pelo vice de 2023. Toto Wolff, chefe da escuderia, celebrou o desempenho do W14, mas reiterou que ainda existe trabalho a ser feito em relação à performance em voltas lançadas.

Isso porque as classificações têm sido o ponto fraco da Mercedes desde o início da temporada. Embora Hamilton tenha conseguido uma pole no GP da Hungria, o W14 não costuma se destacar nos sábados, o que compromete um pouco a chance de maximizar os resultados aos domingos.

Relacionadas

Mas mesmo fechando o dia com Lewis em segundo e George Russell em sexto, Wolff gostou do trabalho da Mercedes. Principalmente porque esse foi o primeiro fim de semana do ano que o carro foi “bom de guiar".

“O sorriso em nossos rostos é porque o carro foi forte. Quando estávamos de cara para o vento, havia tanta vantagem com o pneu médio que ele conseguiu fazer a volta mais rápida na última volta. Foi a primeira vez que ele [Lewis] disse que o carro era bom de guiar. Ele [Russell] ficou totalmente sem pneus, mas fez um bom trabalho ao se defender de Daniel”, seguiu Toto. 

George Russell fechou o dia em sexto com a Mercedes (Foto: AFP)

“Não tenho certeza [se era possível vencer]. Já dissemos isso em alguns fins de semana, mas quem sabe o que poderia ter sido se tivéssemos classificado melhor. O ritmo estava lá, mas Max tem uma forte velocidade de reta”, finalizou o chefe da Mercedes.

Com o pódio no México, e com Pérez abandonando na primeira curva, Hamilton cortou a diferença para 20 pontos na disputa pelo segundo lugar no Mundial de Pilotos. A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!