Mercedes entende frustração de Hamilton e diz: "Sabemos onde precisamos melhorar"

Andrew Shovlin compreendeu as reclamações de Lewis Hamilton, mas viu o copo meio cheio pela performance de George Russell nos treinos de Abu Dhabi

Lewis Hamilton saiu insatisfeito com o ritmo, mas Andrew Shovlin viu o copo meio cheio com o que foi apresentado pela Mercedes nos treinos do GP de Abu Dhabi desta sexta-feira (24). Embora a segunda sessão tenha sido encurtada pelas bandeiras vermelhas, a performance de George Russell no TL1 foi positiva para o diretor de engenharia da equipe.

"George teve um TL1 limpo. Estávamos perdendo muitos carros de referência, então não estávamos lendo muito a tabela de tempos. Mas conseguimos obter uma leitura do equilíbrio de combustível alto e baixo e fizemos algumas alterações no TL2", explicou ele.

Relacionadas

O #63 liderou a primeira sessão de treinos, que foi repleta de pilotos novatos — Felipe Drugovich, inclusive, terminou em segundo lugar. Hamilton comandou o W14 apenas no TL2, uma vez que Frederik Vesti ocupou seu lugar na parte da manhã.

A grande meta para o fim de semana é garantir que ambos os pilotos tenham bom ritmo para concretizar o vice-campeonato de Construtores.

"A segunda sessão foi bastante comprometida pelas bandeiras vermelhas. Isso foi claramente sentido por todos os pilotos que ficaram de fora do TL1, e Lewis ficou compreensivelmente frustrado por não conseguir dar mais voltas. Há muito o que fazer durante a noite, mas pelo menos temos uma ideia de onde precisamos melhorar o carro", completou.

George Russell liderou o TL1 em Abu Dhabi (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!