McLaren vê Norris com ritmo "muito promissor" em 4º lugar na corrida sprint dos EUA

Apesar de ter gostado do ritmo de Lando Norris, Andrea Stella, chefe da McLaren, reconhece que Max Verstappen está bem na frente

A McLaren viu Lando Norris sustentar a quarta colocação da corrida sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, neste sábado (21), e ficou mais otimista. Gostou do ritmo e do fato de Sergio Pérez, em outra Red Bull, não ter ameaçado de fato. Sinais positivos para a prova longa.

Foi o que afirmou o chefe de equipe, Andrea Stella. Contudo, deixou claro: Max Verstappen tem vantagem, conforme mostrou ao longo do dia. A chance de vencer é pequena, ainda que o tricampeão largue apenas em sexto. Charles Leclerc será o pole e conta com Norris ao lado, na primeira fila.

Relacionadas

"Acho que todo mundo conseguiu ver a ordem de forças até agora no fim de semana", afirmou.

"O ritmo de Verstappen durante o sábado foi muito forte, e aqui dá para ultrapassar muito facilmente. Vamos ver o que dá para fazer", apontou.

Lando Norris sai na primeira fila no domingo (Foto: AFP)

"Mas é bastante promissor ver a posição final de Lando nessas 19 voltas. Mostra que podemos nos animar com as possibilidades para a corrida de amanhã", finalizou o chefe da McLaren.

Oscar Piastri, porém, teve problemas após um toque com Carlos Sainz na largada e caiu do quinto para o décimo lugar.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No domingo, a corrida oficial larga às 16h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴F1 2023 AO VIVO: VERSTAPPEN 1, HAMILTON 2º na corrida sprint nos EUA | Briefing