McLaren vê sexta-feira "produtiva" e garante: "Estamos melhores do que em Las Vegas"

Andrea Stella, chefe da equipe, garantiu que a McLaren não vai ter a mesma performance fraca que apresentou no GP de Las Vegas. O dirigente elogiou o carro mesmo com o pouco tempo de pista na sexta-feira de Abu Dhabi

A sexta-feira (24) conturbada de treinos livres do GP de Abu Dhabi serviu para deixar Andrea Stella mais confiante com a McLaren. O chefe do time destacou que a equipe não vai ficar tão longe da ponta quanto em Las Vegas e que os britânicos conseguiram, sim, boas informações nas sessões iniciais nos Emirados Árabes.

O italiano destacou que a McLaren teve um dia tranquilo, mesmo com TL1 cheio de novatos e TL2 quase pela metade com bandeiras vermelhas. O importante é que não parece que vai ter um Las Vegas 2.0, quando Lando Norris e Oscar Piastri caíram no Q1. Norris, aliás, foi segundo colocado na segunda sessão.

Relacionadas

"Foi um dia produtivo, mesmo com os dois treinos livres muito afetados e com tempo de pista bem restritos. Ainda assim, consseguimos entender o comportamento dos pneus, temos bons dados para analisar e melhorar a performance do nosso carro. Parecemos mais competitivos em Las Vegas, mas o pelotão está compacto de novo", disse.

Stella elogiou ainda a performance de Pato O'Ward, um dos destaques da Indy, que entregou uma performance modesta nos tempos no TL1. O mexicano é reserva da McLaren para 2024.

Norris colocou a McLaren perto da liderança no TL2 de Abu Dhabi (Foto: AFP)

"Também destaco aqui o belo trabalho do Pato, que teve um TL1 muito sólido com a gente hoje. Ele encaixou voltas seguidas, fez todos os procedimentos sem problemas, estamos bem felizes pelo trabalho que ele entregou antes da volta do Norris ao carro", completou.

A McLaren tenta segurar a quarta posição do Mundial de Construtores. Os laranjinhas têm 284 pontos, 11 a mais que a Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!