McLaren promete atualizações a Piastri e se rende a Norris: "Pilotou perfeitamente"

Com dois carros em posições de largada distintas, o CEO Zak Brown exaltou a estratégia da McLaren e a pilotagem de Lando Norris e Oscar Piastri na conquista dos pontos em Singapura

A McLaren comemorou o desempenho de Lando Norris e a corrida de recuperação de Oscar Piastri que fez os laranjas papaia terminarem com os dois carros nos pontos no GP de Singapura. Em entrevista após a corrida deste domingo (17), o diretor-executivo, Zak Brown, elogiou a pilotagem de Norris, que terminou em segundo, e prometeu atualizações ao MCL60 de Piastri, que concluiu a 15ª etapa da F1 2023 em sétimo lugar depois de largar de 17º.

A bandeira vermelha causada pelo forte acidente de Lance Stroll nos segundos finais do Q1 da classificação de sábado fez Piastri perder a volta rápida e ser eliminado na primeira rodada da sessão. A batida do canadense poderia ter causado um problema ainda maior para a McLaren, caso Norris não tivesse desviado dos destroços do Aston Martin.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Com o australiano no fundo do grid e o inglês na segunda fila, a equipe precisou trabalhar em duas frentes opostas de estratégia para somar pontos o máximo de pontos em Marina Bay. O intenso trabalho do grupo de engenheiros somado a pilotogem dos pilotos nas 62 voltas foi o casamento perfeito que a McLaren precisava para Norris terminar em segundo e Piastri em sétimo no GP de Singapura.

"Foi como se lançássemos uma moeda para decidir a estratégia certa, mas Lando pilotou perfeitamente, e a equipe executou tudo de forma impecável, incluindo a condução de Oscar até os pontos", exaltou Brown, em entrevista após a corrida.

Oscar Piastri saiu do 17º e terminou em sétimo o GP de Singapura (Foto: McLaren)

Para o final de semana em Marina Bay, a McLaren trouxe um pacote extenso de atualizações no MCL60 de Norris, com o endplate da asa dianteira redesenhado, além das entradas do sidepod, corpo do assoalho, tampa do motor, entradas de ar que ficam na esquina da parte traseira, suspensão traseira e beam wing. As mudanças tinham como objetivo resfriar o motor e dar mais carga aerodinâmica no exigente circuito de Marina Bay.

Visando o GP do Japão, que será realizado próximo dia 24 de setembro, Brown garantiu que o McLaren #81 de Piastri também será equipado novas peças com o intuito de se manter competitivo no Circuito de Suzuka. "Devemos continuar sendo fortes, e, na próxima semana, Oscar terá o pacote. Portanto, continuaremos sendo fortes", completou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

🔴AO VIVO! F1 2023 em Singapura: Sainz BRILHA e quebra temporada PERFEITA da RED BULL | Briefing