McLaren lamenta resultado e cita "gosto amargo" após classificação no Bahrein
Chefe da McLaren, Andrea Stella ficou "satisfeito" com desempenho do MCL38, mas admitiu "gosto amargo" por resultado abaixo do esperado em classificação para o GP do Bahrein
A McLaren esperava mais do que apenas a quarta fila do grid de largada para o GP do Bahrein, que acontece neste sábado (2). Andrea Stella, chefe da equipe, reconheceu que o time de Woking poderia ter encerrado a classificação de maneira melhor, mas destacou o desenvolvimento feito nos últimos meses.
Lando Norris cravou 1min29s614 e encerrou o dia com o sétimo melhor tempo, 0s435 atrás do pole Max Verstappen. Oscar Piastri acompanhou de perto o ritmo de seu colega de garagem e teve 1min29s683 como melhor giro, 0s06 atrás do britânico e, por isso, larga em oitavo no Circuito Internacional de Sakhir.
"No geral, podemos ficar bastante satisfeitos com o desempenho do carro. Somos a equipe que mais evoluiu se compararmos com a mesma época do ano passado, e estivemos na disputa pelas primeiras posições do grid", disse o italiano. "Ao mesmo tempo, há um gosto amargo de não termos aproveitado totalmente o ritmo do carro", admitiu.
Após o encerramento das atividades, Norris destacou o bom desempenho do MCL38 e disse que "o segundo lugar era possível". Piastri, por sua vez, relatou que teve dificuldades com o carro durante boa parte da classificação, mas acredita que a McLaren pode alcançar a Red Bull e Ferrari, já que ambas, de acordo com o australiano, "não estão tão rápidas". Andrea comentou sobre a performance da dupla.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Lando, no Q3, teve problemas na curva 1 em ambas as tentativas [de volta rápida] e sentiu que poderia largar em uma posição melhor. Ele parecia muito forte nos setores 2 e 3, o que é encorajador para a corrida", disse o dirigente.
"Oscar fez um ótimo trabalho ao encontrar ritmo constante durante as sessões. Depois do Q1, ele sentiu que o carro estava um pouco imprevisível, mas ele e seus engenheiros fizeram bem em manter a calma, fazer os ajustes certos e, no final das contas, entregar um resultado forte", sublinhou Stella, antes de finalizar: "Temos uma base sólida para marcar bons pontos e estamos ansiosos pela corrida de amanhã."
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado, a largada está marcada para as 12h (de Brasília, GMT-3).