McLaren busca evolução e projeta atualização para “sexta ou sétima” etapa de 2024

Andrea Stella, chefe da McLaren, revelou que grande atualização do MCL38 deve chegar por volta do GP de Miami e vai permitir a equipe brigar pelo posto de segunda força

O começo da temporada 2024 da McLaren foi muito melhor que o ano passado, mas o time de Woking ainda busca resultados mais ambiciosos na Fórmula 1. Consolidado na briga pela terceira força do grid contra a Mercedes, o time liderado por Andrea Stella tem um grande pacote de atualizações que deve chegar por volta dos GPs de Miami e da Emília-Romanha. O objetivo é permitir que Lando Norris e Oscar Piastri briguem com a Ferrari na disputa pelo segundo lugar entre os construtores.

A McLaren está confiante no pacote de atualizações justamente pelo que aconteceu no ano passado. O time britânico mostrou um bom entendimento do regulamento que explora o efeito-solo e, depois de começar 2023 com um dos piores carros do grid, levou novidades para o MCL60 a partir do GP da Áustria e desde então despontou como segunda força no campeonato.

[relacionadas]

Para 2024 o cenário da McLaren é melhor. O MCL38 começou a campanha brigando pelo terceiro posto com a Mercedes, mas o time britânico garante que ainda existe uma grande margem para evolução. As primeiras atualizações, essas não tão efetivas, devem chegar até o GP do Japão. Mas o primeiro salto de desempenho do novo carro deve aparecer mesmo entre os GPs de Miami e da Emília-Romanha, quando está programado para chegar um pacote completamente novo. 

“Temos algumas pequenas coisas que chegam para a Austrália e, esperançosamente, para o Japão. Mas a expectativa é que no primeiro terço da temporada tenhamos uma grande atualização. Deve chegar por volta da sexta ou sétima etapa do ano”, revelou Stella.

A McLaren começou 2024 brigando pelo terceiro lugar com a Mercedes (Foto: McLaren)

“Acho que há margem para entender um pouco mais o carro. Em Jedá tivemos uma abordagem ligeiramente diferente para o ajuste dos dois carros. E acho que vemos alguns pontos positivos e negativos interessantes. Essa otimização talvez valha 0s1, não é como se você pudesse encontrar alguma mágica. Conhecemos bem o carro, fora essa pequena diferença entre os dois carros que iremos analisar”, concluiu o chefe da McLaren.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!