Verstappen vê Red Bull longe em Abu Dhabi e reclama de incidentes: "Precisam se mexer"

Max Verstappen afirmou que ainda não encontrou o equilíbrio ideal para o RB19 em Abu Dhabi, e explicou o incidente com Lewis Hamilton e Pierre Gasly na saída dos boxes

Além de ainda não ter encontrado o acerto ideal para o RB19 em Abu Dhabi, Max Verstappen voltou a se envolver em problemas na saída dos boxes, mas dessa vez não foi bloqueando a passagem dos rivais. Durante o TL2, o tricampeão quase bateu no muro depois de forçar uma ultrapassagem sobre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, que estavam consideravelmente lentos à sua frente.

Verstappen não teve um começo fácil em Abu Dhabi. Depois de ceder o carro para Jake Dennis durante o TL1, o neerlandês queria aproveitar o máximo de tempo possível na pista durante o TL2. Porém, a última sessão desta sexta-feira teve duas interrupções por bandeira vermelha, o que diminuiu ainda mais o tempo de teste.

Relacionadas

Após o fim da segunda paralisação, Verstappen viu Hamilton e Gasly ficarem consideravelmente lentos na saída do pit-lane e decidiu ultrapassá-los. A manobra, no entanto, quase resultou em um toque no muro.

“Eles têm de se mexer. Quero dizer, todos eles estão indo devagar e eu quero sair porque temos pouco tempo, e eles continuam andando no meio. E então, quando tentei passar, eles tentaram me espremer no muro. Então, sim, foi um pouco bobo”, disparou Verstappen.

(Vídeo: Dazn)

A falta de tempo em pista ainda prejudicou o trabalho do #1, que sofreu com subesterço e não ficou contente com o desempenho que o RB19 apresentou até o fim do TL2.

“Do nosso lado, o equilíbrio estava muito ruim. Muito subesterço e muitos saltos, então, definitivamente, temos de pensar em algumas coisas para amanhã. Há muito o que descobrir para que o TL3 seja bom, mas veremos. Eu também não esperava que estivéssemos tão longe, então isso também é um ponto de interrogação para nós. Quero dizer, ainda estamos em terceiro. Não é tão ruim. Mas, em termos de equilíbrio, acho que você pode melhorar muito. Então, vamos tentar dar uma olhada no que aconteceu lá", finalizou o piloto da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 inicia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!