Verstappen minimiza problema na bateria e celebra vitória em sprint “agitada” na China

Max Verstappen garantiu que o problema da bateria, apresentado nas voltas iniciais da sprint, já foi solucionado pela Red Bull. Por isso, voltou o foco para a classificação do GP da China

Max Verstappen não teve muitos problemas para vencer a corrida sprint na China, realizada na madrugada deste sábado (20). O tricampeão partiu de quarto em Xangai e conquistou o primeiro lugar depois de ter de superar um problema com a bateria do RB20 nas voltas iniciais. O neerlandês, no entanto, garantiu que o contratempo já foi resolvido e celebrou a vitória em uma prova descrita como “agitada”.

Após a largada ruim de Lando Norris, Verstappen pulou para terceiro e se manteve na posição por algum tempo. Isso porque o RB20 #1 sofreu com um problema na bateria durante as primeiras voltas e, além de não conseguir atacar Fernando Alonso, que estava logo à frente, teve de se defender do ímpeto de Carlos Sainz, que estava logo atrás. Por isso, o titular da Red Bull revelou que teve uma etapa agitada na China.

[relacionadas]

“As primeiras voltas foram muito agitadas, os outros pilotos estavam bem rápidos na frente e foi difícil manter os outros carros atrás. Consegui um ritmo de corrida melhor no decorrer da corrida depois de entender melhor o balanço do carro, depois foi só cuidar bem dos pneus. Foi só nas duas primeiras voltas [o problema na bateria], depois mudamos a configuração e ficou tudo bem”, disse Verstappen.

A Fórmula 1 ainda volta para a pista neste sábado para realizar a classificação da corrida principal. O tricampeão espera conseguir fazer uma boa sessão, pois ainda não sabe o que esperar da prova no domingo.

Max Verstappen garantiu que o problema com a bateria foi solucionado (Foto: Red Bull Content Pool)

“A classificação é importante para conseguir um bom lugar de largada. Para amanhã não sei exatamente o que esperar, o vento está mudando de direção e isso deixa tudo muito mais difícil de guiar”, finalizou Verstappen.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a classificação acontece às 4h. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!