Max Verstappen lidera primeira sessão à chuva na Malásia

Max Verstappen foi o mais rápido à chuva na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Malásia, batendo o outro Red Bull de Daniel Ricciardo por cerca de sete décimos de segundo.

Numa sessão que começou com um atraso de 30 minutos, os pilotos começaram por usar os pneus para chuva forte mas rapidamente trocaram para intermédios, com os pilotos da Red Bull a estarem sempre no topo da tabela de tempos.

Relacionadas

Fernando Alonso levou o McLaren ao terceiro lugar e ficou na frente dos dois pilotos da Ferrari, com Kimi Raikkonen em quarto e Sebastian Vettel em quinto.

Os Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram nas sexta e sétima posições, diante do Williams de Lance Stroll.

Na sua estreia com a Toro Rosso, Pierre Gasly esteve em bom plano e foi o nono mais rápido. A completar os dez primeiros ficou o Renault de Sergey Sirotkin, que substituiu Nico Hulkenberg nesta sessão.

Sean Gelael (Toro Rosso), Charles Leclerc (Sauber) e Antonio Giovinazzi (Haas) substituíram Carlos Sainz, Marcus Ericsson e Kevin Magnussen e completaram a sessão sem quaisquer problemas.

Felipe Massa não estabeleceu qualquer tempo devido ao facto de o seu Williams ter sido afetado por problemas elétricos.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Malásia