Verstappen celebra renovação de Newey, mas pede para Red Bull manter “grupo unido”

Max Verstappen comemorou o novo contrato do projetista Adrian Newey e avaliou que a Red Bull precisa focar em manter todo o grupo unido na Fórmula 1

Max Verstappen celebrou a renovação de Adrian Newey com a Red Bull por mais um ano, mas destacou que é importante que a equipe siga empenhada em manter todo o grupo unido. O holandês destacou o bom momento da esquadra dos energéticos e considerou que manter todo o pessoal deve ser a meta para o futuro.

Depois de anos de domínio da Mercedes na Fórmula 1, a Red Bull deu a volta por cima e se colocou como a força dominante. A marca austríaca foi campeã com Verstappen em 2021 e 2022 e agora lidera o campeonato de 2023, com o #1 sustentando seis pontos de vantagem para Sergio Pérez na classificação.

Max Verstappen defendeu que Red Bull mantenha toda a equipe unida (Foto: AFP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O bom momento, porém, resultou no assédio a integrantes da equipe por parte de rivais. Dan Fallows partiu para a Aston Martin, mas algumas especulações indicam o interesse da Ferrari no diretor-técnico Pierre Wache e no diretor de aerodinâmica Enrico Balbo.

Questionado sobre a renovação de Newey com a Red Bull, Verstappen defendeu a importância de manter o pessoal-chave da equipe.

“Bom, não vai mudar nada até 2028, pois tenho um contrato”, disse Verstappen. “Mas, claro, estou muito feliz com o fato de que Adrian vai ficar, mas é a mesma coisa para todos na equipe”, seguiu.

“Quer dizer, quando você está indo muito bem, você quer tentar manter todo o grupo unido e, claro, essa é a meta para a equipe no futuro”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO EM TEMPO REAL.