Marta é escolhida para dar bandeira quadriculada no GP de São Paulo de F1

Principal futebolista brasileira da história, Marta dará a bandeira quadriculada no GP de São Paulo de Fórmula 1. Anúncio foi feito nesta quarta-feira, em evento em Interlagos

A bandeira quadriculada do GP de São Paulo de Fórmula 1 será dada pela jogadora de futebol Marta. O anúncio foi feito pelo promotor da corrida, Alan Adler, durante a coletiva de imprensa oficial de abertura do evento, realizada no Autódromo de Interlagos, nesta quarta-feira (25).

Com 37 anos de idade, Marta é considerada como uma das principais futebolistas da história. Ela venceu o prêmio de Melhor Jogadora do Mundo, da FIFA, em seis ocasiões: de 2006 a 2010, e também em 2018. Também é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira, com 115 gols, além de maior artilheira da história das Copas do Mundo — masculino e feminino — com 17 tentos marcados.

Relacionadas

Adler também reiterou o anúncio feito já na semana passada de que Ludmilla será a voz do Hino Nacional Brasileiro, apontando também a importância da representatividade da carioca, primeira cantora negra da América Latina a alcançar 3 bilhões de reproduções no Spotify, principal serviço de streaming musical do mundo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pista de Interlagos durante evento do GP de São Paulo (Foto: Rodrigo Berton)

"Vamos ter uma cantora incrível que é a artista Ludmilla. Por incrível que pareça, é a primeira cantora negra na América Latina a alcançar 3 bilhões de streams no Spotify. Vamos ter ela representando e valorizando o nosso hino, dentro da pista", afirmou Adler.

O GP de São Paulo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul da capital paulista. O GRANDE PRÊMIO cobre todas as ações in loco.