Webber defende Piastri e rasga elogios a Norris: "Entre os três melhores do mundo"

Mark Webber crê que Oscar Piastri está fazendo um grande trabalho ao tentar se igualar com "um dos três melhores pilotos do mundo" em Lando Norris. Ex-piloto também defendeu adaptação ao cliente

Um dos novatos mais badalados dos últimos tempos, Oscar Piastri tem uma temporada de estreia com dificuldades na Fórmula 1. O australiano da McLaren sofre com um carro defasado e somou apenas 5 pontos nas primeiras 7 corridas do Mundial de 2023. Mesmo com início abaixo do esperado, o discurso do empresário e ex-piloto Mark Webber é de valorizar o protegido.

Em entrevista ao site Speedcafe, o ex-piloto, que guiou na F1 entre 2002 e 2013, elogiou Piastri e aproveitou também para rasgar seda ao companheiro de equipe do australiano, o britânico Lando Norris. Para Mark, é impressionante o que Oscar tem feito na comparação direta com Lando, citado como "Um dos três melhores do mundo".

Relacionadas

"Apenas tempo [sobre o que Piastri precisa]. Estamos na Disneylandia em dizer que ele vai igualar naturalmente um dos três melhores pilotos do mundo que é o Lando Norris. Mas é o que ele fez na classificação em Mônaco, perdendo por 0s2 e estava perto de novo em Barcelona", declarou Webber.

Oscar Piastri (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até aqui, Piastri derrotou Lando em apenas uma classificação, no GP da Arábia Saudita. Mark cita que o novato ainda precisa de tempo e adaptação para atingir o nível esperado. Oscar foi campeão da F2 em 2021 logo em sua temporada de estreia, e passou 2022 em uma batalha contratual entre Alpine e McLaren

"Tempo vai ser a melhor coisa que ele pode ter, e é algo que não podemos comprar, é claro. Ele precisa de quilometragem, mais voltas, mais circuitos e todas essas coisas. É uma brilhante trajetória em que ele está. Estamos todos orgulhosos pelo jeito que ele se adaptou", concluiu.

Fórmula 1 retorna fim de semana, com o GP do Canadá programado para acontecer entre os dias 16 e 18 de junho — com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.