Sargeant roda, estampa muro e causa bandeira vermelha no Q3 da Holanda

Logan Sargeant foi ao Q3 pela primeira vez na temporada da Fórmula 1, em Zandvoort, registrou o segundo melhor tempo em sua primeira tentativa e, na sequência, estampou o muro, causando a interrupção da sessão

Logan Sargeant destruiu o carro no começo do Q3 em Zandvoort (Vídeo: F1 TV/DAZN)

É claro que a classificação da Fórmula 1 na Holanda, neste sábado (26), não poderia encerrar sem uma bandeira vermelha. Já no Q3, com a pista já com o costumeiro trilho após o início debaixo de chuva, Logan Sargeant perdeu o controle do carro na curva 2 e bateu forte contra a barreira de proteção.

O curioso é que o acidente aconteceu logo após o americano cruzar a linha de chegada e registrar o segundo tempo, com Alexander Albon, seu companheiro de equipe na Williams, na ponta. Pelo rádio, o time inglês perguntou se estava tudo bem com o jovem, que respondeu "sim, tudo bem. Desculpe", emendou.

Relacionadas

Sargeant, aliás, não só foi ao Q3 pela primeira vez na temporada como ainda terá na corrida de domingo a melhor posição de largada de um americano desde Michael Andretti em 1993, no GP da Itália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqu
i!

F1 2023, GP DA HOLANDA, ZANDVOORT, CLASSIFICAÇÃO, ACIDENTE, WILLIAMS, LOGAN SARGEANT
Logan Sargeant roda, estampa muro e causa bandeira vermelha no Q3 da Holanda (Foto: Reprodução)