Hamilton vê "dia desafiador e muito trabalho" para Mercedes em Abu Dhabi: "Estou longe"

Lewis Hamilton saiu bastante insatisfeito com a falta de ritmo da Mercedes e admitiu que está longe dos ponteiros

Lewis Hamilton foi apenas oitavo colocado no TL2 de Abu Dhabi nesta sexta-feira (24). O heptacampeão mundial terminou 0s506 atrás do líder Charles Leclerc, numa sessão encurtada por conta das bandeiras vermelhas acionadas por Carlos Sainz e Nico Hülkenberg.

“Foi um dia muito desafiador para nós, tive falta de confiança no carro e isso contribuiu para as nossas dificuldades. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo e não conseguimos até o final do TL2. Os pneus estavam superaquecendo e isso nos deixou bem longe do topo da tabela", explicou.

Relacionadas

O pouco tempo de TL2 foi tudo que o #44 teve para sentir o circuito de Yas Marina, uma vez que Frederik Vesti tomou seu lugar na primeiro treino. A meta da Mercedes no final de semana é concretizar o vice nos Construtores — a Ferrari está só quatro pontos distante, importante ressaltar.

Lewis Hamilton lamentou ritmo em Abu Dhabi (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estou muito longe. Temos apenas de trabalhar, tentar acertar o carro para encontrar o equilíbrio", finalizou Lewis.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.