Hamilton culpa pneus por 13º e duvida de recuperação no GP da Holanda: "Pista difícil"

Lewis Hamilton prometeu dar o seu melhor no GP da Holanda após cair no Q2, mas reconheceu que "não é uma pista fácil" para corrida de recuperação

Lewis Hamilton repetiu a pior posição em classificação na temporada 2023 da Fórmula 1 ao ficar apenas em 13º na sessão deste sábado (26), na Holanda. Assim como em Miami, o inglês não conseguiu passar do Q2 e foi bastante sincero ao comentar as reais chances para a corrida que acontece no domingo, em Zandvoort.

O piloto da Mercedes fez a sua melhor volta em 1min20s151, quando a pista ainda estava bastante molhada. Debaixo do aguaceiro que castigou o circuito holandês, Lewis lamentou o superaquecimento de pneus.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton vai ter um desafio e tanto pela frente na corrida da Holanda (Foto: Mercedes)

"Fiz duas voltas rápidas no final e os pneus superaqueceram, então não consegui melhorar na última tentativa", disse Hamilton à Sky Sports.

Para domingo, Max Verstappen vai largar na frente, com Lando Norris em segundo e George Russell em terceiro — posição que mostra que a Mercedes pode brigar por mais um pódio no Mundial. Mas será que Hamilton terá chances de se meter na briga?

Com 16 anos de experiência na categoria, Lewis admitiu que vai ser complicado. "Espero que quando o carro estiver mais pesado, possamos talvez progredir na corrida. Não é uma pista fácil para isso, mas amanhã é um novo dia, e vou dar o meu melhor", concluiu Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).