Hamilton cai no Q1 após mudança que "não funcionou" na China: "Merdas acontecem"
Apenas 18º no grid de largada para o GP da China, Lewis Hamilton reconheceu que ficou com uma posição “bem ruim”. Britânico apontou mudança no carro que não deu resultado
Lewis Hamilton foi do céu ao inferno neste sábado (20) em Xangai. Depois de conquistar o segundo lugar na corrida sprint, o britânico apareceu praticamente irreconhecível, foi eliminado ainda no Q1 da classificação e vai começar o GP da China apenas em 18º.
No treino da tarde, Hamilton cravou 1min35s573 na melhor de seis voltas e pagou o preço de uma mudança no acerto da Mercedes que “não funcionou”.
“Apenas tive dificuldade. É o que é”, disse Hamilton. “Hoje de manhã, George [Russell] e eu tínhamos carros muito similares, mas ainda estamos tentando experimentar, então fui por um caminho e ele por outro”, seguiu.
“É, não funcionou. 18º é bem ruim”, assumiu. “Merda acontece”, concluiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.