Norris diz que plano é "ficar à frente da Mercedes" e reclama: "Somos lentos nas retas"
Lando Norris reclamou da velocidade de reta da McLaren na classificação do GP da Arábia Saudita e disse que a meta da equipe é manter os dois carros à frente das Mercedes
Sexto colocado no grid de largada do GP da Arábia Saudita, Lando Norris disse que a McLaren ficou devendo em velocidade de reta na classificação disputada nesta sexta-feira (8). Segundo o britânico, será difícil alcançar a Aston Martin de Fernando Alonso, que larga em quarto e demonstrou um ritmo superior.
Norris registrou 1min28s132 em sua volta mais rápida, o suficiente para superar as duas Mercedes — mas uma posição atrás do companheiro Oscar Piastri. Com quase 0s3 de déficit para Alonso, Lando espera por uma missão difícil no sábado na caça à Aston Martin.
"Estamos lentos nas retas", reclamou Norris. "No último fim de semana, eles [Aston Martin] se classificaram à frente e nós os alcançamos na corrida. Mas vai ser difícil aqui, porque você precisa de uma grande diferença de velocidade para ultrapassar, e estamos lentos nas retas", ressaltou.
Caso não consiga alcançar Alonso, Norris admitiu que o plano da McLaren é bater os dois carros da Mercedes, que largam logo atrás. George Russell é o sétimo, enquanto Lewis Hamilton começa o GP da Arábia Saudita em oitavo. Na opinião do inglês, a pista de Jedá permite dois cenários bastante distintos entre classificação e corrida.
"O plano é esse [ficar à frente das Mercedes]", admitiu. "É uma pista interessante, porque a posição em que você começa não necessariamente indica que você consegue terminar a corrida lá", completou Norris.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita, em Jedá, e transmite a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (9), a largada está marcada para as 14h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!