Norris prevê classificação apertada no GP de Abu Dhabi: "0s2 pode significar 6 posições"

Lando Norris lamentou pouco tempo de pista após um TL2 marcado por duas bandeiras vermelhas em Abu Dhabi e disse esperar uma classificação muito apertada na última etapa de 2023

Segundo colocado no TL2 do GP de Abu Dhabi, realizado nesta sexta-feira (24), Lando Norris liderou a McLaren em um dia diferente na Fórmula 1. O inglês não participou da sessão que abriu o fim de semana, recheada de novatos, mas marcou 1min24s852 na segunda atividade e ficou apenas 0s043 atrás do líder Charles Leclerc.

Apesar do bom resultado, o piloto saiu descontente com o pouco tempo de pista no dia de abertura do fim de semana. Além de não ter ido à pista no TL1, o britânico viu duas bandeiras vermelhas serem ativadas no TL2 após acidentes de Carlos Sainz e Nico Hülkenberg.

Relacionadas

"Foi [um TL2] decente", disse Norris. "Foi complicado, é claro, não tivemos muitas voltas. Acho que foram cinco no total, então, não foi a sexta-feira que eu queria — especialmente pela perspectiva de tentar recuperar tempo no TL2. Sinto que perdi ainda mais", afirmou.

Mesmo com o pouco tempo de pista, Norris disse que se sentiu confiante rapidamente no carro, o que permitiu um bom resultado no TL2. Segundo o britânico, o grid apresenta um equilíbrio grande na tabela de tempos, e poucos décimos podem representar muitas posições ganhas na classificação prevista para o sábado.

Norris prevê grande equilíbrio para a classificação de Abu Dhabi (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

"Fiquei confortável e me senti confiante rapidamente, o que é sempre importante em um dia em que você perde o TL1. Mas fiquei confiante rápido e, com uma boa acelerada, o carro desempenhou bem. Temos algumas coisas para analisar, mas foi um dia decente", apontou.

"Acho que está tudo muito próximo, será muito apertado na classificação. Então, 0s1 ou 0s2 podem significar cinco ou seis posições amanhã. Não acho que realmente importe se sentir em primeiro ou último hoje. É sobre tentar encontrar, hoje à noite, aquelas pequenas coisas que podem fazer uma grande diferença amanhã", explicou.

Por fim, Lando voltou a lamentar as interrupções no TL2, já que as bandeiras vermelhas também impediram que o inglês testasse o carro com mais combustível, mas torce para que seja possível recuperar o tempo perdido no TL3. Por outro lado, o piloto garantiu que se sente mais confiante do que na última corrida, em Las Vegas.

Apesar do pouco tempo disponível, Norris sentiu confiança no carro da McLaren (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

"Estamos mais confortáveis e confiantes do que estávamos em Las Vegas e em outras corridas. Mas não fizemos muitas jornadas longas com tanque cheio, então, estou um pouco atrás nesse aspecto. Mas talvez possa compensar isso amanhã", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!