Norris aponta dedo e culpa "descuidado" Pérez por acidente em Abu Dhabi: "Bateu em mim"

Lando Norris reclamou de Sergio Pérez e afirmou que a McLaren não tinha ritmo durante a corrida em Yas Marina, além de dizer que prova não foi boa

Incidente entre Pérez e Norris ocasionou punição ao mexicano (Vídeo: F1TV)

Em uma temporada que começou extremamente complicada e viu em seu final a McLaren lutar por pódios, Lando Norris expressou uma mistura de decepção e satisfação após terminar em quinto o GP de Abu Dhabi deste domingo (26). Apesar de seus melhores esforços, o #4 acredita que ficou aquém do ritmo necessário. Além disso, criticou Sergio Pérez por um incidente entre os dois na prova emiradense.

Na 47ª volta da prova, os dois pilotos estavam disputando a quarta posição quando Pérez tocou em Norris na tentativa de ultrapassagem. O inglês foi forçado a ir para a área de escape. O piloto da Red Bull acabou recebendo uma punição de 5s dos comissários.

[relacionadas]

"Tentei deixar o cara passar e ele bateu em mim! Não sei o que ele estava fazendo, foi um pouco descuidado, para ser honesto", afirmou Norris.

O inglês terminou 2023 com sete pódios e 205 pontos, garantindo a sexta posição no Mundial de Pilotos, apenas 1 ponto atrás de Fernando Alonso e Charles Leclerc, reforçando a recuperação da McLaren na temporada.

Pérez toca em Norris durante GP de Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

"Não foi uma boa prova. Esperava um pouco mais em termos de ritmo, para poder atacar os caras à frente, mas não tínhamos. É lamentável. Não é como se eles estivessem muito mais rápidos, apenas 0s1 ou 0s2 por volta e isso foi o suficiente para que eles ficassem à frente", comentou.

"Foi difícil. Mas ainda estou feliz porque não acho que poderíamos ter feito muito mais", completou o #4.

A corrida teve ainda mais drama para Norris, além do toque com Pérez. A McLaren fez uma parada nos boxes muito lenta que impactou a posição final do #4. "Perdemos um pouco na parada. Eu poderia ter ficado na frente do George [Russell]? Possivelmente. Mas não teria mudado muito. Fizemos o que precisávamos fazer como equipe, e isso é o mais importante", finalizou Norris.

Fórmula 1 tem mais uma obrigação a cumprir em 2023: os testes de pós-temporada, marcados para a mesma pista de Abu Dhabi, no dia 28 de novembro. Depois disso, pensa no ano que vem. A temporada 2024 está marcada para começar no fim de semana de 2 de março, com o GP do Bahrein.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!