Stroll aprova conquista de pontos em "corrida bastante solitária" na Austrália
Lance Stroll terminou o GP da Austrália na sétima colocação e viu o resultado melhorar após Fernando Alonso ser punido. Resultado aprovado para o dia
Lance Stroll foi um dos pilotos que viveu dia sem sobressaltos no GP da Austrália deste domingo (24). O piloto da Aston Martin esteve o tempo todo na zona de pontuação e, no fim das contas, deixou Melbourne com oito pontos marcados. Para ele, satisfatório o suficiente para uma corrida em que praticamente não duelou com ninguém.
Stroll realmente teve pouca companhia ao longo do dia — não foi ameaçado e tampouco incomodou quem estava na frente. Quando se encaminhava para a oitava colocação, acabou vendo as coisas melhorarem um tanto.
Na última volta, George Russell, que era o sétimo, bateu forte justamente quando foi buscar Fernando Alonso, em sexto. Russell abandonou de imediato e Alonso terminou, horas após o fim da prova, punido por frear cedo demais instantes antes do piloto da Mercedes perder o controle do carro.
Stroll, assim, recebeu a bandeirada na sétima colocação, mas terminou oficialmente no sexto posto.
"Foi uma corrida bastante solitária, mas fiquei feliz de pelo menos marcar os pontos", afirmou logo após o encerramento da prova em Melbourne.
Questionado sobre a posição foi a melhor que podia ter alcançado com o carro da Aston Martin no domingo, apenas assentiu. "Sim, acho sim. É isso", finalizou.
A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!