Kvyat: Colégio de comissários é um circo estúpido
Daniil Kvyat descreveu o colégio de comissários da Fórmula 1 como um "estúpido circo" e criticou fortemente o diretor de corrida, Charlie Whiting, depois de uma dupla penalização no Canadá.
O carro de Kvyat teve problemas em arrancar para a volta de formação da grelha mas o russo conseguiu, ainda assim, colocar-se de novo na 11ª posição na partida.
No entanto, as regras apenas permitem que isso aconteça se o piloto recuperar todas as posições antes da primeira linha do Safety Car. Como isso não aconteceu, Kvyat devia ter arrancado da via das boxes.
Kvyat foi inicialmente penalizado com uma passagem pela via das boxes mas os comissários voltaram a analisar o incidente e perceberam que tinham atribuído a penalização errada ao piloto da Toro Rosso. Para retificar a situação, foi-lhe também imposta a penalização correta - 10 segundos na paragem seguinte nas boxes.
"Na minha opinião, o trabalho deles nem é assim tão difícil, mas mesmo assim não o conseguem fazer", disse Kvyat. "Eles estavam claramente a dormir, talvez precisassem de algum café.
"Eles devia cancelar esta regra estúpida. Para que é que ela serve? Somos pilotos de táxis ou de Fórmula 1? Não entendo isto. É um circo. Um circo estúpido", acrescentou o russo, com algumas palavras menos próprias pelo meio.
"Vou ter com o Charlie. Isto está-me mesmo a incomodar. Talvez seja altura de parar de falar porque estou de cabeça quente e não quero dizer nada de errado a ninguém, nem tenho a certeza se foi o Charlie", concluiu Kvyat