Kimi Raikkonen lidera manhã do último dia de testes

Kimi Raikkonen foi o mais rápido na última manhã do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, com os novos pneus de chuva a estrearem-se numa pista artificialmente molhada.

Depois de vários camiões terem estado a molhar a pista antes do início da sessão, os pneus de chuva acabaram por ser desnecessários após a primeira hora. Posto isto, foram poucas as equipas que aproveitaram para experimentar o novo composto da Pirelli, optando por rodar mais com os intermédios e, na última hora, com os macios.

[relacionadas]

Raikkonen foi o primeiro a entrar em pista de slicks e rapidamente se colocou no topo da tabela de tempos. Romain Grosjean tirou partido dos supermacios para subir à segunda posição, assim como o McLaren de Stoffel Vandoorne, que terminou em terceiro.

Max Verstappen recorreu aos pneus médios e foi quarto, à frente do Force India de Sergio Perez e do Renault de Nico Hulkenberg.

Com a Williams a não participar no derradeiro dia de testes no seguimento do acidente de Lance Stroll, Antonio Giovinazzi e Valtteri Bottas completaram a classificação, com o finlandês da Mercedes a aparecer em pista nos últimos minutos da sessão.

A Mercedes diz ter encontrado um problema elétrico no Mercedes que impediu que Lewis Hamilton fosse para a pista. O britânico já tinha afirmado não estar particularmente ansioso por conduzir o Mercedes nestas condições.

Durante a pausa para almoço, os camiões voltarão a entrar em pista para molhar o asfalto do circuito de Barcelona.