James Allison é o novo diretor técnico da Mercedes

No seguimento da saída de Paddy Lowe, a Mercedes confirmou hoje que James Allison será, a partir de Março, o novo diretor técnico da equipa.

Lowe, cuja saída da Mercedes era esperada há meses, está agora pronto para se juntar à Williams, faltando apenas o anúncio oficial.

Relacionadas

Quanto a James Allison, deixou o cargo de diretor técnico da Ferrari em Julho do ano passado, e tinha o objetivo de trabalhar mais perto de casa. Sendo assim, a Mercedes era a opção mais lógica para o britânico, que fará parte da equipa a partir do próximo mês.

"Estou entusiasmado por regressar ao trabalho depois deste tempo em que estive afastado", disse Allison. "É um privilégio enorme poder estar numa equipa que alcançou tanto sucesso nos últimos anos."

Toto Wolff também já se prenunciou relativamente a este anúncio: "Estou muito satisfeito por receber o James na Mercedes e mal posso esperar por começar a trabalhar com ele. Não foi fácil encontrar a personalidade certa para fortalecer o nosso experiente grupo de engenheiros. Penso que encontramos o homem perfeito. O James é um engenheiro perspicaz e vai-se integrar bem na nossa equipa."