Hamilton espera luta pelo título mais intensa da carreira

Lewis Hamilton está entusiasmado com a perspetiva de uma batalha ao longo da temporada com Sebastian Vettel, dizendo que tem potencial para se transformar na luta pelo título mais próxima da sua carreira.

Tendo perdido para Vettel na Austrália, o piloto da Mercedes igualou o alemão ao obter um 'Grand Slam' no Grande Prémio da China. Esta é a primeira vez que dois pilotos estão empatados no topo do campeonato desde 2012.

[relacionadas]

"Vai ser uma das lutas mais próximas, se não a mais próxima da minha carreira", disse Hamilton. "Estou ansioso pela batalha.

"Para mim é entusiasmante saber que estou a lutar contra um grande piloto. A Ferrari está no seu melhor, a Mercedes está no seu melhor, o Sebastian está no seu melhor e eu sinto que estou no meu melhor.

"Haverá dias em que um estará melhor que o outro - como em Melbourne, onde ele esteve melhor e eu reconheci isso. Desta vez foi ele a dizer que eu tinha feito um trabalho melhor. É muito bom ter este respeito com outro campeão".

Questionado relativamente às pistas que poderão favorecer Mercedes ou Ferrari, Hamilton afirmou: "É um pouco difícil. Até agora, a única informação que tenho é que Melbourne estava quente, e nessas condições a Ferrari foi mais forte.

"O nosso carro é mais longo. Não sei como irei abordar as curvas mais apertadas do Mónaco. Por isso, nos circuitos mais longos e rápidos como Suzuka acho que estaremos melhor.

"Ao longo do ano vamos compreender isso melhor. O Bahrain é um circuito mais quente - será que seremos capazes de manter a temperatura dos pneus, como fizemos hoje numa pista mais fria?"

Tal como Hamilton, Vettel disse que apreciaria uma batalha com Hamilton em 2017: "Seria uma ótima notícia para nós - eles [Mercedes] são a equipa a bater".