Gunther Steiner: Ferrari mais próxima da Mercedes

Mercedes e Ferrari têm alternado entre elas no topo da tabela de tempos durante a primeira semana de testes de pré-temporada e, para Gunther Steiner, chefe de equipa da Haas, a equipa italiana encontra-se mais próxima da equipa campeã em título, de acordo com aquilo que tem sido capaz de observar.

Quando questionado sobre se a Mercedes estaria novamente numa liga à parte, Gunther Steiner disse: "Não, eu acho que a Ferrari está muito bem também. Não acho que a Ferrari esteja assim tão longe da Mercedes este ano. É muito encorajador aquilo que a Ferrari tem sido capaz de fazer [durante os testes]."

Relacionadas

No entanto, Steiner acredita que Mercedes e Ferrari estarão um passo à frente das restantes equipas do pelotão. Ainda assim, o chefe de equipa de 51 anos prevê que a luta no meio do pelotão tome outras proporções, dada a proximidade entre as equipas do mesmo.

"Digamos que os dois primeiros estão muito à frente dos restantes, mas o meio do pelotão estará mais compacto. Mas, obviamente, ainda não vimos o verdadeiro andamento dos carros."

"Mas estamos entusiasmados. Os pilotos estão a adorar, os carros são mais difíceis e físicos de pilotar, portanto é um desafio enorme para eles. Para os nossos rapazes é tudo novo. As pessoas gostam de coisas novas, portanto foi muito positivo terem mudado os regulamentos."

A Haas mostrou boas indicações durante o dia de ontem, Terça-feira, com Kevin Magnussen a fazer o 4º melhor tempo do dia e a completar 118 voltas ao traçado espanhol, algo que faz Gunther Steiner acreditar na possibilidade da sua equipa lutar pelos pontos quando a época começar este mês, na Austrália.

"Esperamos chegar aos pontos e acho que é algo realista tendo em conta aquilo que vimos durante os dois primeiros dias de testes."

"As coisas podem mudar na próxima semana se as outras equipas conseguirem tirar mais performance dos seus carros, mas até ao momento parece que temos boas chances de pontuar novamente."

Gunther Steiner não terminou sem elogiar o trabalho que a Ferrari fez com a sua unidade de potência para este ano, dizendo: "A Ferrari fez um excelente trabalho com a unidade de potência, caixa de velocidades, tudo. Muito fiável. Sem problemas alguns. Até agora, tem sido muito satisfatório."