Gunther Steiner: Dois carros nos pontos deveu-se à maturidade da equipa
O chefe de equipa da Haas, Gunther Steiner, acredita que o resultado alcançado pela equipa americana no Grande Prémio do Mónaco se deveu à maturidade da mesma e não por mera sorte.
A Haas terminou pela primeira vez com os dois carros no Top 10 desde que chegou à Fórmula 1, fruto do 8º lugar de Romain Grosjean e o 10º post de Kevin Magnussen no Grande Prémio do Mónaco. E com a Haas a marcar pontos em quatro das primeiras seis corridas da temporada, Steiner acredita que a equipa está finalmente no caminho certo.
"Trata-se apenas de maturidade", disse Steiner. "É preciso continuar a evoluir, e com o tempo muitas coisas melhoram. Roma não se construiu num dia. Este foi um dia histórico, mas tu queres sempre fazer melhor. É assim a vida."
"Ainda vamos sofrer desilusões mas crescemos muito no último ano e meio. Mas maturidade e certas coisas aprendem-se com o tempo. É algo que não se pode comprar."
"Tu precisas de cometer erros, aprender e reagir. Mas este fim-de-semana fiquei muito impressionado com a equipa. Fomos para a pista no primeiro treino livre, segundo, terceiro, qualificação e executamos tudo muito bem."
"Não houve nenhum problema de maior, especialmente na corrida. O Mónaco é sempre um bocado caótico no muro das boxes, mas mesmo com os dois carros a lutar pelos pontos, o ambiente esteve sempre muito bem controlado. Acho que ainda vamos sofrer alguns golpes duros no futuro, mas as coisas estão certamente a melhorar", concluiu Steiner.