Zhou tem largada desastrosa na Hungria, acerta Ricciardo e tira também Alpine

Guanyu Zhou perdeu muitas posições na largada do GP da Hungria e, ao tentar recuperação de forma atrapalhada, tirou Pierre Gasly e Esteban Ocon da corrida

Um incidente envolvendo quatro carros na largada do GP da Hungria, disputado neste domingo (23), eliminou os dois pilotos da Alpine da prova. Largando em quinto, Guanyu Zhou teve um início desastroso e, logo na curva 1, acertou a AlphaTauri de Daniel Ricciardo. Como resultado, o australiano foi para cima dos dois carros da equipe francesa, que levaram a pior.

Ainda que o piloto da equipe italiana tenha conseguido sair sem maiores problemas, Pierre Gasly e Esteban Ocon não tiveram a mesma sorte e abandonaram a disputa logo após o primeiro giro.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

(Vídeo: DAZN)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo, por sua vez, conseguiu continuar na corrida — mas caiu para último. Pela confusão, o chinês da Alfa Romeo foi punido em 5s pela direção de prova.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de julho, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube.