GP do Japão tem troféu que projeta bandeira de país vencedor com 'ativação por beijo'

Em parceria com os patrocinadores do evento, GP do Japão preparou um troféu especial com luzes de LED projetado pela Pininfarina. Premiação deve se repetir no GP dos Estados Unidos

A organização do GP do Japão preparou um troféu especial para o piloto que ganhar a corrida em Suzuka no próximo domingo (24). Isso porque o objeto conta com uma tecnologia capaz de projetar as cores da bandeira do país vencedor da corrida. Para que isso aconteça, basta que o piloto siga o protocolo e, quando receber a premiação, beije-a no local indicado. 

A tecnologia foi desenvolvida pela Pininfarina a pedido da Lenovo, patrocinadora do GP do Japão. A novidade ainda deve aparecer durante o GP dos Estados Unidos. Com design em alumínio, o troféu conta com luzes de LED. As cores da bandeira do país começam a se formar a partir do ponto de contato e as luzes simulam um movimento de ondulação.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ponto de ativação do troféu do GP do Japão (Foto: Lenovo)

Francisco Barboza Grasa, gerente de design da Pininfarina, falou sobre o processo de criação do troféu e afirmou que o objetivo era manter o formato Coke Bottle (ou garrafa de Coca-Cola em tradução livre), um estilo de design de carros, que lembram uma garrafa por terem o centro mais estreito e os paralamas largos.

“Foi uma espécie de vai e vem entre Lenovo, Fórmula 1 e Pirinfarina. Sempre houve o desafio de respeitar ao máximo a marca da Fórmula 1, a herança da Fórmula 1. É por isso que o formato dos troféus é como o formato da Coca-Cola dos carros. Também tentamos ser muito honestos nos materiais utilizados”, disse Francisco.

“A carcaça principal é construída com alumínio totalmente reciclado. É um material que achamos que reflete bem a Fórmula 1, não é fibra de carbono, mas o alumínio é usado em outros lugares do carro”, finalizou Grasa.

Os outros três troféus no pódio apresentarão “núcleos de luz” em branco e vermelho que remetem ao Japão, país anfitrião.

Fórmula 1 volta logo mais, na madrugada de sábado (23), a partir das 3h, para a definição do grid de largada para o GP do Japão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

https://youtube.com/watch?v=JfYYR7tk0dQ%3Fsi%3DuU8JnQO6HOp1-0-y