Russell faz coro a Hamilton e pede "melhora com pneus macios" para Mercedes na Itália

George Russell concordou com Lewis Hamilton sobre o dia da Mercedes em Monza. Carro é bom em ritmo de corrida, mas ainda sofre na classificação

A Mercedes não se destacou na tabela de tempos no primeiro dia de atividades de pista no GP da Itália, nesta sexta-feira (1). Com ambos os pilotos longe das colocações frontais, George Russell, nono colocado no segundo treino livre, concordou com Lewis Hamilton: W14 é bom em ritmo de corrida, mas ainda está longe o ideal na classificação.

De acordo com Russell, carro ainda sofre sobretudo quando utiliza os pneus macios. Desta maneira, é preciso melhorar bastante para uma posição de largada no sábado.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell espera melhora da Mercedes em ritmo de classificação (Foto: AFP)

"É ótimo voltar a Monza e guiar o carro nestas velocidades e baixo nível de carga aerodinâmica. As características são muito diferentes ao que foram na semana passada, em Zandvoort, e isso se torna algo divertido a se adaptar", afirmou.

"O carro está razoavelmente bom, mas temos algumas melhoras para fazer com os pneus macios. O ritmo com tanque cheio de combustível é bom, então o foco amanhã tem de ser em encontrar mais velocidade de classificação", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Amanhã, o TL3 abre o dia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação define o grid de largada a partir das 11h. Já no domingo, a largada está marcada para as 10h.

🔴AO VIVO! F1 2023 treinos na Itália: DRUGO na pista, BORTOLETO campeão e Massa BARRADO | Briefing