Russell destaca "configurações diferentes" da Mercedes para explicar 6º lugar na China

George Russell largou bem, fez corrida discreta e cruzou a linha de chegada em sexto no GP da China de Fórmula 1

George Russell fez uma corrida discreta no GP da China, realizado neste domingo (21), e cruzou a linha de chegada na sexta posição. Nas voltas finais, o britânico teve de se defender de Fernando Alonso, da Aston Martin, que optou por uma estratégia diferente para tentar avançar pelo pelotão, mas terminou apenas em sétimo.

Após completar a corrida sprint na oitava posição e se classificar, coincidentemente, também em oitavo para a corrida principal no domingo, Russell saiu bem e ultrapassou a dupla da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, logo na largada, pulando para sexto. No entanto, não demorou muito para o companheiro de Lewis Hamilton ser ultrapassado pelo monegasco, na volta nove, e cair para sétimo.

[relacionadas]

Em uma corrida movimentada nos boxes, já que o safety-car foi acionado duas vezes ao longo das 56 voltas no circuito de Xangai e, por isso, os pilotos fizeram diferentes estratégias com os pneus, Russell ainda foi superado por Sainz, mas terminou à frente de Alonso e Oscar Piastri, da McLaren.

"Acho que, neste fim de semana, sabemos onde nos desentendemos", disse George após a quinta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

George Russell terminou o GP da China em sexto (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Nos últimos finais de semana, estamos na briga com Fernando e Oscar pelo sexto lugar", observou Russell, que ainda revelou que a Mercedes optou por ajustes diferentes no W15 ao longo do fim de semana.

"Tivemos duas configurações diferentes desde a sprint até a corrida", finalizou o #63.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.