Fórmula 1 vive chances consideráveis de chuva e trovoada no horário do GP da Holanda

Domingo é de chuva e tempo fechado em Zandvoort, que recebe GP da Holanda na retomada da Fórmula 1 pós-férias

Os últimos dois dias prepararam a Fórmula 1 para uma situação ainda mais ameaçadora no fim de semana do GP da Holanda, neste domingo (27), em Zandvoort. Isso porque a pista, localizada na beira da saída dos Países Baixos para o Mar do Norte, enfrenta dia inteiro fechado e chances bastante consideráveis de pista molhada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a manhã e começo de tarde neerlandeses oferecem quase certeza de chuva. É uma situação que se estende até as 14h locais, uma hora antes da largada.

A partir daí, as chances de chuva diminuem um pouco. No horário marcado para a largada, 15h locais (10h de Brasília, GMT-3), a estimativa é de ainda altos 37% de chances de chover. Mesmo que tenha parado, a umidade de 71% torna provável que o começo da corrida aconteça com a pista no mínimo úmida.

A situação minutos antes do começo do TL3 em Zandvoort, no sábado (Foto: Reprodução/Twitter)

Além disso, a temperatura ambiente esperada é de 18°C e sensação térmica de 16°C. A cobertura de nuvens esperada no céu chega a 90%. Os ventos batem na casa de 34 km/h.

A segunda hora de prova tem mudanças pequenas, com a possibilidade de chuva caindo para 33% e a expectativa de que o sol possa dar uma saída breve, mas com 70% do céu ainda coberto por nuvens. A sensação térmica ainda tende a descer para 15°C. Mais que isso, há a expedição de alerta amarelo, brando, para trovoadas no local ao longo de toda a tarde.

Max Verstappen é o pole da prova e conta com Lando Norris ao lado na primeira fila. George Russell e o surpreendente Alexander Albon aparecem nas posições imediatamente atrás.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

🔴AO VIVO! F1 2023 na HOLANDA: esquenta e pré-corrida | Briefing