Fórmula 1 forma grid em Abu Dhabi em noite de temperatura média após manhã de chuva

A classificação da Fórmula 1 para o GP de Abu Dhabi será sem temperatura agradável após manhã de chuva nos Emirados Árabes

Após chuva ao longo da madrugada e manhã deste sábado (25), Abu Dhabi recebeu algumas mudanças no clima tradicional desértico para o dia da classificação da Fórmula 1. O grid será formado sem o calor marcante dos Emirados Árabes e em noite bastante úmida.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. O veículo informa que a classificação, marcada para as 18h locais (11h de Brasília, GMT-3), terá temperatura em torno de 26°C e com sensação térmica de 27°C, ainda mais fresco que na sexta-feira. A umidade é que se destaca é chega a 70%.

Relacionadas

Além disso, a força média dos ventos fica em 17 km/h e rajadas de até 30 km/h. Entretanto, apesar da madrugada e manhã chuvosas locais, não há possibilidade de precipitação durante o dia da Fórmula 1.

Antes, o terceiro e último treino livre está marcado para as 14h30 locais (7h30 de Brasília). Para esta atividade, realizada ainda sob a luz do sol, a temperatura é de 28°C e sensação de 29°C. A umidade fica em 56%, com direito a 20% do céu coberto por nuvens. Já a média dos ventos será de 22 km/h, enquanto as rajadas também vão a até 30 km/h.

Charles Leclerc liderou o TL2 na noite da sexta-feira (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

🔴AO VIVO! F1 2023 em ABU DHABI: tudo sobre os treinos livres | Briefing