Fórmula 1 encara calor de rachar para classificação do GP dos Estados Unidos

A definição do grid de largada do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 será com calor bastante forte no Circuito das Américas

É hora do fim de semana que abre a verdadeira maratona da Fórmula 1 no continente americano. No primeiro dia de atividades, esta sexta-feira, o que o Circuito das Américas, em Austin, oferece para o único treino livre e a classificação do GP dos Estados Unidos é calor fortíssimo.

A definição do grid de largada está marcada para as 16h locais (18h de Brasília, GMT-3). A expectativa para o horário é que os relógios apontem 37°C de temperatura e sensação térmica com um céu completamente desprovido de nuvens - 0% de cobertura, de acordo com o serviço de meteorologia Accuweather.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 retorna aos EUA (Foto: Beto Issa)

Como não há expectativa de nuvens, também não existe qualquer risco de chuva. Os ventos ficam na média de 11 km/h, mas com rajadas de até 15 km/h. Enquanto isso, a umidade relativa do ar é de apenas 13%. Antes disso, a partir das 12h30 locais (14h30 de Brasília), o único treino livre do fim de semana oferece a chance de pilotos e equipes aprenderem um pouco mais ao longo de 60 minutos.

Para esta atividade, a expectativa é de 28°C de temperatura e sensação em 30°C. Os ventos estarão na mesma proporção da classificação, mas a umidade ainda é esperada como um pouco maior, em 24%. O céu estará coberto por nuvens em apenas 6%.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 e ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV.

RUSSELL muito legal com HAMILTON? + ULTIMATO de PÉREZ e as gafes do GP dos EUA de F1 | WGP