FIA vai investigar invasão de pista em Melbourne

Responsáveis da FIA começam hoje a investigar a invasão de pista que aconteceu logo após o fim do Grande Prémio da Austrália, numa altura em que os carros ainda estavam a completar a volta de regresso às boxes.

Não é uma prática incomum, os fãs serem autorizados a entrar em pista após o fim da corrida, mas tal só deve acontecer depois de todos os carros terem entrado no pitlane, de forma a evitar potenciais situações de perigo, tanto para os pilotos como para os próprios fãs que se arriscam a ser atropelados.

[relacionadas]

"Foi de loucos, numa maneira positiva, quando havia gente a correr na pista com bandeiras da Ferrari. Foi incrível", disse Sebastian Vettel durante as entrevistas de pódio.

Quem não ficou tão contente foram os organizadores do Grande Prémio da Austrália e comissários da FIA.

"Normalmente, os espectadores só são autorizados a entrar em pista depois de todos os carros saírem da mesma", disse Charlie Whiting. "Desta vez, por alguma razão os portões foram abertos na curva 15 antes do tempo. Felizmente, não aconteceu nada de grave mas vamos investigar o que aconteceu."

Já Andrew Westacott, promotor do Grande Prémio da Austrália, disse: "Estou preocupado porque temos procedimentos muito, muito apertados que durante 21 grandes prémios correram lindamente, portanto alguma coisa falhou."