FIA investiga Hülkenberg e põe em xeque 10º lugar por ultrapassagem em relargada

Nico Hülkenberg foi convocado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para explicar uma ultrapassagem sob safety-car. Além do piloto da Haas, Daniel Ricciardo também terá de comparecer à sala dos comissários

Lance Stroll (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Nico Hülkenberg terá de explicar a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) uma ultrapassagem na relargada do GP da China deste domingo (21). Além do piloto da Haas, Daniel Ricciardo também tem um encontro marcado com os comissários.

O lance que ameaça a décima colocação de Hülkenberg em Xangai tem justamente a ver com o acidente que acabou com a corrida de Ricciardo. Na volta 27 de 56, a direção de prova liberou a relargada, mas Lance Stroll encheu a traseira do australiano, que quase coletou Oscar Piastri ao ter a traseira retirada do chão. Nico, por sua vez, teve de desviar, já que vinha logo atrás do titular da Aston Martin e, assim, ultrapassou sob safety-car, que tinha voltado à ação em decorrência da lambança do canadense.

[relacionadas]

Ricciardo foi chamado pelos comissários também por causa de ultrapassagem sob safety-car e, provavelmente, terá de falar do lance com Hülkenberg. Os dois pilotos estão convocados às 18h locais (7h de Brasília).

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

Nico Hülkenberg terá de se explicar para a FIA (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

https://youtube.com/watch?v=-IjCCfYalFc%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent