Ferrari prega calma e minimiza vitória em Singapura: "Não somos campeões"

Embora saiba da importância da vitória em Singapura, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, admitiu que existe um caminho longo a percorrer até chegar ao topo da Fórmula 1

Depois de dominar todo o fim de semana em Marina Bay, a Ferrari conseguiu uma vitória maiúscula com Carlos Sainz no GP de Singapura. A performance, no entanto, não foi o suficiente para convencer Frédéric Vasseur, chefe dos italianos, que preferiu conter as expectativas em relação ao desempenho da SF-23

Para o dirigente, o resultado de uma corrida não reflete, necessariamente, o verdadeiro potencial do equipamento e afirmou que a evolução acontece a partir da execução de “pequenos passos”

Relacionadas

“Acho que temos de manter a calma. Quando tivemos uma fase difícil [era importante] não tirar conclusões de que as corridas estavam indo mal e que tínhamos de mudar, e não é que depois de dois fins de semana somos campeões mundiais”, disse o chefe da Ferrari.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sainz comemorou a primeira vitória da Ferrari em 2023 (Foto: AFP)

“Temos de manter a calma, precisamos manter a mesma abordagem, tentar evoluir passo a passo, mas não há nada de mágico nesse negócio e você não vai encontrar 0s4, 0s5 do nada. Se quiser encontrar um caminho, você precisa executar vários pequenos passos”, reconheceu Vasseur.

Depois de um fim de semana complicado durante o GP da Holanda, a Ferrari mostrou uma reação no GP da Itália e voltou a repetir o bom desempenho em Singapura. Frédéric admitiu que o momento complicado em Zandvoort foi essencial para encontrar o melhor caminho nas corridas seguintes.

“E acho que foi isso que apreciei na direção da equipe depois do fim de semana difícil, e também na confiança. Porque acho que foi provavelmente em Zandvoort que desbloqueamos algo na compreensão do acerto e construímos o ritmo de Monza, parte disso em Zandvoort e provavelmente grande parte do ritmo deste fim de semana [Singapura]”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

https://youtube.com/watch?v=yNw3kHtD6xI%3Fsi%3DtvxngPCqyPFhTc1u