Ferrari assume erro com pneus na sprint, mas toma como "lição" para GP do Catar
Mesmo insatisfeito com a escolha dos pneus macios para Carlos Sainz e Charles Leclerc, Frédéric Vasseur afirmou que Ferrari aprendeu com estratégia malsucedida em Lusail
A decisão da Ferrari pelos pneus macios nos carros de Carlos Sainz e Charles Leclerc se mostrou equivocada logo nas primeiras voltas da sprint da Fórmula 1 no Catar. Neste sábado (7), após mais um erro no plano tático devido ao elevado desgaste dos compostos, o chefe da escuderia, Frédéric Vasseur, lamentou a opção, mas viu o infortúnio como aprendizado para a equipe se recuperar e acumular pontos na corrida deste domingo.
"A escolha por pneus macios claramente não deu certo. As várias entradas do safety-car nos ajudaram um pouco. Caso contrário, estaríamos em uma situação ainda pior. Portanto, foi uma questão de limitar os prejuízos e conseguimos alguns pontos", avaliou Vasseur, após o sexto lugar de Sainz e o nono lugar de Leclerc, que cruzou a linha de chegada em oitavo, mas foi punido em 5s por exceder os limites de pista no traçado de Lusail.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Mesmo o monegasco largando da quinta colocação e o espanhol saltando da sexta fila em 12º lugar, Vasseur acredita que as informações acumuladas na sprint possam ajudar a Ferrari recuperar terreno no GP do Catar. "Vamos nos concentrar na corrida de amanhã, quando os principais pontos serão distribuídos e esperamos fazer melhor do que hoje. Para todas as equipes, as 19 voltas de hoje foram úteis em termos de fornecer informações sobre o desgaste dos pneus em simulação de corrida, e amanhã vamos aplicar as lições aprendidas."
O chefe da Ferrari aproveitou a entrevista para dar os parabéns a Max Verstappen pelo tricampeonato conquistado de maneira antecipada neste sábado, em Lusail. "Damos os nossos parabéns ao Max e à Red Bull pela conquista do Mundial de Pilotos", concluiu.
A Fórmula 1 volta à pista de Lusail neste domingo (8), com a largada do GP do Catar programada para as 14h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. Há também a transmissão da corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, a partir das 13h40.